terça-feira, 8 de novembro de 2016

A JUSTIÇA JOVEM TARDA MAS NÃO FALHA


por Rento Rodrigues
Ontem a internet deu uma pirada com a notícia de uma terceira temporada de Justiça Jovem, série animada que junta os sidekicks num grupo que ajuda a Liga da Justiça nos casos menores e que teve duas temporadas finadas em 2013.

Com animação muito superior ao desenho da Liga do Bruce Timm, e roteiros tão bons quanto, Justiça Jovem fez bastante sucesso e a galera pedia na rede direto para a Warner trazer a molecada de volta. Finalmente o chororô na internet valeu a pena e a Warner Bros. Animation deu um sinal verde para a terceira temporada com a mesma equipe de criação envolvida.


Eu não dava muito pela série além do saudosismo de ver a Sala da Justiça e a Liga clássica aparecendo ao fundo enquanto os jovens desenvolviam sua habilidades. Mas os bons roteiros, reviravoltas e as diversas citações e homenagens aos quadrinhos me conquistaram (apesar das esquisitices cronológicas como um Robin mais novo, um Aqualad que não é o Aqualad e outras tranqueiras).

Justiça Jovem é como deveriam ser os Novos Titãs na TV... mas a Warner preferiu fazer esse anime de merda!


2 comentários:

Gabriel Maia disse...

Devo ter visto só os dois primeiros capítulos, tenho de ver as temporadas, mas ficou bem legalzinho mesmo.
No caso do Aqualad imagino o motivo de terem colocado o novo (não criaremos polêmicas desnecessárias ainda que sem o menor sentido), e o Robin deve ser o Tim Drake (terceiro Robin, hoje o Robin vermelho).

Renato Rodrigues disse...

Esse Robin é o Dick Grayson mesmo (mais na frente confirmam). Depois ele é promovido a Asa Noturna e o Tim Drake assume o Robin.