segunda-feira, 2 de novembro de 2015

TRIUNFO E TORMENTO




Por Gabriel Maia

A HQ trás revelações sobre um dos maiores vilões que existem; o dr Destino. Personagem este que inspirou um dos vilões mais famosos do cinema; Darth Vader.


A história começa com um velho mestre tibetano conversando com seu discípulo sobre alguns eventos do passado, especialmente, sobre como conheceu o destino encapuzado na forma de um homem. Sim, Victor Von Doom, logo após o acidente que lhe dera uma extensa cicatriz no rosto viajou ao Tibet onde conheceu este velho mestre em busca de conhecimento, tendo seu pedido para se tornar aprendiz negado, lhe fora apontado uma direção, e Victor se voltou a uma ordem de homens santos que lhe ensinaram muito sobre magia. Foi onde Victor também construiu sua armadura e onde colocou sua máscara metálica ainda não resfriada, e que piorou as condições de sua face.
O velho mestre revelara este encontro, pois estava no fim de sua vida. Neste momento, viajou por outras dimensões até um lugar onde iniciaria um torneio para eleger um novo mago supremo para a Terra. Com o auxilio da divindade Vishanti, todos os magos de poder considerável foram convocados por meio de uma mensagem mística.


Entre os magos estavam o dr Estranho e o dr Destino.
O torneio foi iniciado com o velho mestre se unindo à divindade em um cristal impenetrável, e aquele que o soltasse dali seria o novo mago supremo. Super simples.
O problema foi conferido no primeiro ataque contra o cristal, que revidou com rajadas que faziam do alvo atingido uma marionete para atacar os outros magos. Os competidores lutaram entre si e quando só restaram Destino e Estranho, os dois se uniram para se defender dos magos até derrubarem o último. Destino atacou Estranho com um feitiço mal conjurado de aprisionamento que o mago pôde reverter de volta a ele.


Com todos fora de ação, Estranho pôde usar seus conhecimentos e analisar o cristal, percebendo que para resgatar o velho mestre precisava apenas pedir para que ele saísse.
Assim, Estranho foi eleito o novo mago supremo e também havia um desejo a ser concedido, mas não a ele, ao segundo lugar. Estranho deveria realizar um desejo de Destino, que lhe pediu ajuda para tirar a alma de sua mãe do inferno.
Ambos viajaram a Latvéria, reino de Destino, onde puderam descansar, se alimentar e o plano de Destino foi passado ao mago. Ele queria abrir um portal para o inferno onde os dois enfrentariam Mefisto. Von Doom fazia desafios periódicos ao demônio, mas sempre era derrotado, e desta vez queria a ajuda do mago.
Destino foi conferir os preparativos e Estranho pode conversar com Bóris, o mais antigo e leal servo de Von Doom, e foi este servo quem contou a história do vilão.
A família de Victor era de um povo cigano que vivia sendo perseguido pelo rei da Latvéria. Quando a rainha caiu doente, o rei buscou pelo pai de Victor que era um famoso curandeiro, mas quando este se mostrou incapaz de salvá-la, o rei mandou matar o cigano. Com a perda do marido, a mãe de Victor, que já era uma bruxa poderosa, fez um pacto com Mefisto para ter mais poder. O demônio lhe deu o que ela queria, e a mulher partiu para uma taverna, onde começou a estraçalhar os soldados do rei, porém, ela se deparou com algo terrível, de cada casa vinham gritos de horror e dor, e ela era a fonte disso. Mefisto lhe deu poder, mas não o controle, e assim, ela estava matando a todos. Arrependida, ela chorou e pediu por misericórdia. Um soldado quase morto se aproximou sem que ela visse e pôs fim a vida da bruxa.
Irado, o jovem Victor jurou vingança e tempos depois encontrou o baú da mãe de onde estudou todos os livros e praticou todas as magias que pôde. Victor tinha um talento natural para a magia. Mas com todos os seus esforços, não conseguia seu principal objetivo; encontrar sua mãe. Voltou-se então para a ciência, onde tornou-se um dos maiores gênios, e todas as suas invenções eram voltadas a um contato com a dimensão onde sua mãe estava presa.
Após o acidente e sua reviravolta, Victor retornou à Latvéria, onde depôs o rei e transformou o país em uma nação próspera.


Com tudo pronto para a partida, Destino e Estranho penetram nos domínios de Mefisto, onde enfrentam muitos perigos e desafios, até o momento em que Mefisto consegue abduzir Destino para negociar.
O demônio pede que Destino entregue Estranho a ele em troca de se tornar rei do mundo, proposta esta que é negada imediatamente. E Mefisto faz uma contraproposta, oferecendo a Victor a alma de sua mãe. Ao ver a imagem dela, Destino cai de joelhos gritando por sua mãe, como uma criança desesperada.
Acordo feito, Destino consegue pegar Estranho desprevenido e o entrega ao demônio que cumpre sua parte construindo um corpo para a mãe de Victor, e libertando sua alma permitindo que ela reconheça seu filho.
No instante que ela fala seu nome, Victor solta uma lágrima e tenta levar a mãe, que sabendo da índole do demônio, se recusa a sair sem saber o que o filho dera em troca, e é Mefisto quem tem o prazer de dizer; “seu filho traiu o mago supremo por você, mulher”. Diante da revelação, ela se recusa a ir embora, e em meio ao desgosto pelos atos do filho, seu corpo se transforma em pedra.
E o poderoso vilão cai de joelhos chorando aos pés da estátua da mãe.


Com o acordo desfeito, Destino liberta Estranho e juntos tentam levar a estátua para fora do inferno, mas não conseguem fugir de Mefisto. E é estranho quem ajuda a libertar de vez a alma da mulher, que com seu sacrifício de se recusar a ir com o filho alcança a redenção indo aos céus.
Os dois conseguem escapar, e Destino agradece a ajuda de Estranho, mesmo que as coisas não tenham saído como planejou, a alma dela estava livre.
Sua mãe agora teria paz, era o que importava.



Nenhum comentário: