segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SUPER-HERÓIS BRASILEIROS - Crânio


Por Gabriel Maia

Sim, eles existem. Super-heróis sofrem com os mesmos vilões da literatura, e um deles é o descaso. O Brasil não valoriza corretamente seus talentos preferindo vangloriar o que é de fora. Na verdade isso acontece com muita coisa, basta saber que é de outro país que os olhinhos já brilham,
Bem, aqui não vamos criticar essa postura, foi apenas para esclarecer o motivo pelo qual eles são desconhecidos pela grande massa, mas tão amados por um seleto grupo de quem sabe onde procurar.


Criado por Francinildo Sena em 1988, o principe Haran era um dos dois príncipes do planeta Stron, juntamente com seu irmão Krok. Apesar de gêmeos eram completamente opostos em personalidade, sendo que Krok era amante das guerras e dos jogos violentos, mas Haran era um pacifista.
Quando chegaram na adolescência Krok planejou a morte do pai e fez o conselho de justiça acreditar que seu irmão era o assassino, assumindo o poder. Seu primeiro ato foi o de banir seu irmão, mandou que fizessem uma lavagem cerebral e o prendeu em uma cápsula sendo jogado para fora do planeta.

Haran vagou por muito tempo até chegar ao planeta Terra, caindo diretamente na floresta Amazônica. Desde este momento o príncipe passou a ser caçado incessantemente pelas forças armadas sendo apelidado de "Crânio" por sua inteligência em fugir de qualquer situação.
Como qualquer um de seu planeta Crânio pode lançar raios pelas mãos e olhos, além de voar. 


Muitos fãs admiram o personagem, e como muitos heróis brasileiros suas edições são difíceis de achar, mas muito valorizadas por eles.


Nenhum comentário: