quarta-feira, 30 de setembro de 2015

MORRE O DUBLADOR DO HARRY POTTER


Imagem da página Para Gostar de Dublagem no Facebook

por Renato Rodrigues
Que triste isso, galera. O jovem dublador Caio César, a voz brasileira do Harry Potter, morreu hoje no Rio de Janeiro. Caio era policial e foi baleado enquanto estava de serviço.

Segundo o jornal O DIA "Ás 11h, PMs da UPP Fazendinha patrulhavam a região do Campo do Sargento (Complexo do Alemão), quando foram atacados por traficantes. Durante a troca de tiros, o soldado Caio César Ignácio Cardoso de Melo foi atingido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha."

Caio virou dublador meio por acaso quando seu pai quis preencher o tempo livre do menino. “Eu o levei para uma escola de dublagens porque ele reclamava que ficava à tarde sem fazer nada. E deu certo”, orgulha-se o pai, o serigrafista Cid Cardoso em entrevista a ISTO É em 2002.

Conheça no vídeo abaixo o rosto por trás da voz brasileira que embalou a infância de muitos fãs do bruxinho best-seller. Para os lobos do Alcateia.com fica a saudade de um profissional tão jovem (27 anos apenas) e a tristeza de ver mais um policial abatido nessa guerra aqui no Rio de Janeiro.




Nenhum comentário: