terça-feira, 7 de julho de 2015

SKINWALKERS: FUJA! CORRENDO!

por Eddie Van Feu

Como fã do gênero de terror, lobisomens, vampiros e qualquer coisa esquisita, e também uma recém-convertida fã de Jason Behr, fui atrás do filme Skinwalkers de 2006. Então aproveito para avisar que não foi uma boa decisão da minha parte. Mas, pra não dizerem que eu estou de mau humor, vou dividir essa crítica em pontos positivos e negativos.


História:

Usando o paupérrimo recurso de narração logo no começo, somos apresentados à igualmente pobre teoria da profecia onde um garoto de 13 anos poria fim à maldição dos lobisomens numa Lua Vermelha. Os lobisomens estão divididos. Metade quer continuar como está, os humanos que se danem. A outra metade quer acabar com a maldição porque é feio ficar matando gente por aí. E aí metade quer matar o garoto, metade quer salvá-lo. Nenhuma das duas metades é muito inteligente, interessante ou carismática, o que frustra um pouco a nossa vontade de torcer para qualquer um dos lados.

Pontos positivos:
A ideia de uma cidade de lobisomens secreta até que é legal. Mas não é bem executada e os únicos DOIS humanos da cidade deveriam ter desconfiado num período de 13 anos de que algo ali estava esquisito.
A ideia de uma vovó sacar um trabuco no meio da rua, seguida pelo carteiro e por qualquer um que estivesse por perto foi, no mínimo, inusitada, e um bom momento do filme.
Jason Behr é uma gracinha, mesmo quando não está se esforçando para interpretar (porque ele faz melhor que aquilo, mas acho que ele viu que não valia muito a pena...)


Pontos negativos:
A história não faz sentido.
Os personagens são insípidos e não agem como pessoas agiriam. São fichas que andam. Alguém andou jogando muito Lobisomem o Apocalipse SEM o roleplaying.
O fim é estabanado e a resolução é mágica, com uma igualmente mágica e estabanada redenção do vilão.
Os efeitos são pobres e poderia ter sido um filme de 30 anos atrás.

Mas, como fã do gênero e do Jason Behr, eu precisava conferir enquanto autografava as dezenas de Wiccas das Pirâmides aqui no sofá! Então, aí está! Se quiser assistir, não é difícil de encontrar pra baixar. Mas não diga que eu não avisei!
P.S.: Tem um trailler com melhor qualidade no youtube, mas não dá pra colocar aqui. Então vai esse mesmo. Pro que é, tá bom!


Nenhum comentário: