terça-feira, 19 de maio de 2015

ERAGON: "EU ESPERAVA MAIS..."

por Eddie Van Feu

Vi Eragon no domingo. Que filme mais quén quén! O roteiro é previsível, o elenco não tem gente bonita (não salva nem o mocinho), os diálogos são mais pobres que minha conta corrente, as atuações são irrelevantes e o dragão parece o Monstro do Lago Ness. Mesmo assim, a Safira é a melhor coisa do filme, mas não é forte o bastante para salvá-lo... Uma porcaria. Dizem que o livro é melhor e eu acredito.

Poderia culpa algum orçamento baixo, mas não se economiza no roteiro. Temos três atores razoáveis que fazem qualquer coisa para pagar o aluguel: John Malkivitch (que gravou três cenas de má vontade), Jeremy Irons (que se esforçou, mas saiu na metade) e o excelente mas totalmente mal aproveitado Robert Carlyle (mais conhecido como o Rumpelstinsky de Once upon a Time). Infelizmente, sem texto, esses atores não poderiam fazer mais do que o que fizeram.

Podia ser legal. SQN...

O mocinho é um adolescente sem graça que faz as mesmas burrices típicas de adolescentes chatos. Além de ter cara de pastel, não tem carisma e não segura o filme. Mais uma vez, a falta de texto pra ele também não ajuda. A mocinha fica em perigo e volta toda hora, o que é demodê toda vida. E o dragão que parece a Nessie é a única coisa legal. Também não escreveram pra ele, mas pelo menos é bonito de se ver.


Alguém por favor avisa a esse povo que não se economiza em roteirista! E que já tinha uma série de livros PRONTA!!! ERA SÓ ADAPTAR! Se tá tão ruim de achar alguém que consiga escrever para personagens que já existam, ME CHAMEM! Eu faria muito melhor em três dias...




Nenhum comentário: