sexta-feira, 28 de novembro de 2014

:( ROBERTO BOLANOS (1929-2014)

Roberto Gomez Bolaños no seriado "Chaves", do SBT

por Renato Rodrigues
Eu nunca irei entender o fenômeno Chaves/ Chapolim. Não me leve a mal, eu me amarro no programa, já assistia diariamente antes e virar cult. Mas eram as mesmas piadas, falas e situações, dia após dias, ano após ano por 3 décadas só aqui no Brasil. Quando estreou na TVS todo mundo tinha vergonha de dizer que assistia. Mas todos no colégio sabiam os bordões e deixavam escapar os "Ninguém tem paciência comigo" e "Não se junta a essa gentalha!".

Diz a lenda que história do Chaves no Brasil começa junto com a TVS. Em 1981 o Silvio comprou um pacotão da Televisa e junto veio o humorístico que não agradou a nenhum diretor da época e nem ao próprio Silvio. Somente quando ele soube do sucesso que "El Chavo del 8" fazia em toda a América Latina, decidiu colocá-lo no ar.

Chaves estreou no Brasil em agosto de 1984 no programa do palhaço Bozo em em pouco tempo foi ganhando espaço, mais episódios e virou a carta na manga do SBT. Não importava o horário, Chaves dava ibope. 

Hoje o criador e estrela da série nos deixou e com ele foi o mistério desse sucesso inexplicável.  Bom, mas a essa altura quem liga? Obrigado pelas risadas ingênuas, Chaves do oito.
Nos encontraremos numa vila lá do outro lado.


Nenhum comentário: