segunda-feira, 24 de setembro de 2012

LOBOTECA: Convite de casamento


por Renato Rodrigues

Já presenciei o casamento do Homem-Aranha e do Superman (Não um com o outro, que fique claro) e de outros personagens dos quadrinhos mas confesso que não achei que viveria o bastante para presenciar isso! Você já deve ter lido por aí que a Mônica e Cebolinha vão subir ao altar, né? E será em “O Casamento do Século”, na igreja São Mauricio de Souza na edição comemorativa de nº 50 da revista “Turma da Mônica Jovem”, que chega às bancas a partir do dia 27/09.
— Muitos leitores vinham pedindo para nós criarmos esse momento especial. Mas para saberem como Mônica e Cebola chegaram a esse altar, só lendo a revista — despista Mauricio de Sousa.
Lançada em 2008, a série Turma da Mônica Jovem surpeendeu o mercado como um sucesso de vendas revitalizando a turma do Bairro do Limoeiro para os novos leitores do século 21. 
 
O primeiro exemplar da revista vendeu 60% da tiragem inicial logo na primeira semana de lançamento e a Panini aumentou a tiragem da revista de 80 mil exemplares para 230 mil exemplares. E daí só foi aumentando. Tanto que ano passado o site Bleeding Cool (especializado em quadrinhos), contestou a afirmação de que a revista Justice League#1 (pós reboot) teria sido a HQ mais vendida de 2011 com uma vendagem de 200 mil exemplares uma vez que a edição #34 da Turma da Mônica Jovem, (aquela do beijo na capa) vendeu 500 mil exemplares.
 
Mas e agora? A minha dúvida é se os leitores estão preparados para esse enlace. Toda série onde um casal que briga muito e que depois acaba ficando junto, fatalmente perde o interesse de seu público. A Marvel e a DC mesmo já casaram e descasaram personagens visando novos públicos e uma maior identificação com o leitor de seu tempo. Peter Parker e Clark Kent já estão solteiros de novo e isso garantiu vendas muito maiores que as do tempo onde usavam bambolê no dedo. O que prova que malandro mesmo é o pato que nasce sem dedo pra não usar aliança (Certo, Pato Donald?).
 
Só não foi revelado é como acontecerá esse matrimônio, uma vez que os dois ainda são adolescentes. Será que o Cebola deixou a Mônica "golducha" antes da hora? Dia 27, nas bancas, você saberá!

Por enquanto vai aqui uma das cenas comprometedoras do blog Porra Maurício onde descobrimos que os dois já andam de saliência faz tempo.


Nenhum comentário: