domingo, 4 de março de 2012

Arcano XI - A Força

       Por Sandrini

       Ok, ok, pessoal. Para começarmos a semana de bom humor e com alegria, vim lhes mostrar a carta que representará os acontecimentos e energia envoltos nessa semana. Afinal, para começarmos a segunda-feira bem dispostos, só com Força mesmo!

       A Força


       Carta positiva, representando a doçura e paciência. A pureza da donzela; é uma carta que nos diz para mantermos a calma e o auto-controle, pois não iremos conseguir nada com força bruta e discussões. Mostra que nossas batalhas também acontecendo dentro da gente.
       Representado por uma moça abrindo corajosamente a boca de um leão. Ela não tem medo, porque sabe que a fera nenhum mal lhe fará. É uma alusão tanto a dizeres "vê? Com brutalidade não conseguiria fazer isso. A fera confia em mim e eu nela, sabemos que um não machucará o outro. Confie em si mesmo, seja manso e cauteloso, com doçura e carinho, se vai longe.", tanto como para dizeres de ter a fera interior sob controle, nunca deixar que seus instintos mais primitivos tomem conta de você.

       Nos negócios, sugere-nos a ter mais calma e paciência com os outros, independente de sermos patrões ou empregados. Trate de tratar a todos com bom-humor e delicadeza, mostrando um belo sorriso assim que acordar pela manhã. Mesmo que esteja chovendo e você tenha pego um terrível resfriado.
       
       É uma carta que mostra intenso magnetismo sexual e maturidade. Muitas vezes nos ocupamos de coisas que não nos dizem respeito. Orgulho; ambição; intrepidez; conquista; auto-controle. No domínio da saúde é uma carta de grande energia; representa também o coração e as doenças cardíacas.
       
       Mal aspectada, pode representar a fúria, tagarelice, despotismo, a tirania, orgulho, o ciúmes.


"Não importa em quantas vezes o ser-humano é pisado e derrubado, ele sempre quer se levantar e continuar a viver..."
Gatts - Berserk Vol. 1

Nenhum comentário: