terça-feira, 24 de novembro de 2009

DE VOLTA A UMA INFÂNCIA FELIZ!


por Renato Rodrigues

Antes de mais nada vou declarar publicamente: PLAYMOBIL É O MELHOR BRINQUEDO DO MUNDO!!! E como este ano nossos heróis estão fazendo 35 aninhos, um grupo muito animado de fãs se reuniu pra promover uma exposição no Rio cheio de Playmobils do passado e do presente.


Os bonequinhos Playmobil foram criados em 1974, na Alemanha. E a exposição procura mostrar desde o surgimento da empresa alemã Geobra Brandstätter GmbH & Co. KG, a criação do brinquedo, passando pelas diversas fases de evolução do projeto e desenvolvimento de linhas.


São 430 m de exposição, com painéis explicativos e coleções particulares, além de uma coletânea de embalagens, peças promocionais e memorabília, que mostra a evolução do brinquedo. Assim, traz peças que representam as diversas fases e linhas, além de croquis de projetos, protótipos, itens exclusivos e raros e equipamentos.

O povo chega a babar vendo tanto brinquedo bacana.

Os visitantes puderam ver, além dos bonecos, peças de arte contemporânea, com telas e fotografias inspiradas no Playmobil. O espaço tem tinha também um museu que exibiu a animação Playmobil - O segredo da Ilha Pirata (Playmobil em 3d!!! Maneiro!!!)

Que tal um quadro desses na sua casa?

Nós estivemos lá e foi muito divertido, só quem brincou de Playmobil na infância sabe o que isso significa!

2 comentários:

Playmobil35anos disse...

Concordo plenamente: Playmobil é o melhor brinquedo do mundo!

E até o dia 29, estamos em exposição lá no Museu Militar...

Vale lembrar: o evento é GRATUITO para crianças até 10 anos (adultos pagam R$ 10).

Imperdível !

Eddie disse...

O Rio de Janeiro tem umas surpresas ótimas! O evento é muito bem bolado, com detalhes hilariantes na exposição. Parabéns ao pessoal que montou! Bom gosto, carinho e paciência estavam evidentes!

Eddie